sábado, 2 de maio de 2009

Bar do Josa



A primeira aventura do Bar Nosso de Cada Dia ocorreu ontem (1 de maio) no Bar do Josa, quintal da casa de Alan Araújo – como ele costuma chamar.

O bar do Josa encontra-se na avenida dos potiguares no bairro de Lagoa Nova, próximo ao cruzamento da Lima e Silva e funciona no mesmo local há vinte anos. Abre diariamente das sete da manhã a uma da madrugada. É freqüentado pelo mesmo grupo de amigos advindo das proximidades do bar. No entanto, o bar atrai consumidores de toda a Natal que buscam um bate-papo descontraído e amigável. No Josa você também encontrará internet wireless totalmente gratuita.

Lá você vai encontrar um grupo seleto de músicos, poetas, escritores, recitadores e aposentados moradores do bairro. A história do bar é marcada pela convivência de um dos artistas plásticos mais conhecidos do Rio Grande do Norte, Newton Navarro.

O que chama bastante atenção no Bar do Josa é o atendimento e os tiragostos servidos por Dona Tânia “Esposa do Seu Josa”, dentre eles estão o peixe, caldo da cavala, mocotó, feijoada, picado e um dos melhores espetinhos da região.


Momento do usuário:

O momento do usuário no Bar do Josa foi assinalado por freqüentadores assíduos do local, o Seu Augusto Trigueiro e Raimundo Neto – mais conhecido como Neto Massa.


Augusto Trigueiro e Raimundo Neto


Augusto é aposentado do Banco do Brasil e formado em educação física pela UFRN, freqüentador do bar há quatro anos, adora a receptividade dos amigos e o atendimento que é bastante familiar. Ele faz uma crítica sugestiva ao bar sobre o horário de funcionamento, pois o mesmo fecha muito cedo.


Allan entrevistando Raimundo Neto


Raimundo Neto é frequentador do Bar desde anos de 1980 e diz que o bar é a continuação de sua casa. Neto Massa gosta de estar no bar, pois lá encontra pessoas de bom grau mental e

“Aqui eu me sinto muito bem, me relaciono com pessoas de um bom nível mental e espiritual. Meu dia a dia se refere ao Josa e ao trabalho” Diz Raimundo Neto.


Seu Josa o proprietário do Bar

6 comentários:

  1. Criatura, eu já bebi neste bar E RECOMENDO. #)
    As melhores historias você ouve lá.

    ResponderExcluir
  2. Bombou então!
    tocar uma cervejinha lá qualquer dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando vc vai me convidar pra ir nesse bar Allanzinho?

    saudade
    beijinhosss


    by:Rafinha ;]

    ResponderExcluir